Trocas e Devoluções
POLITICA DE TROCA / DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- Conforme garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, o cliente poderá devolver a mercadoria adquirida no SITE, em até 7 dias úteis do recebimento do produto, caso haja arrependimento ou o produto não tenha atendido às suas expectativas. Nestes casos, o frete fica por conta do cliente.
- Lembramos que alguns produtos que são fabricados com folha de madeira natural e/ou madeira maciça, possuem características próprias e sempre haverão variações de cor, veios da madeira e isso são características inerentes de materiais naturais, portanto, não serão aceitas trocas e/ou devoluções devido a estes motivos. Peças produzidas com tamanhos fora do padrão por solicitação do cliente, não são passíveis de devolução, exceto caso o produto contenha defeito de fabricação.
- O prazo para o consumidor se manifestar referente a defeitos de fabricação é de 90 dias a partir do recebimento do produto. Neste caso, o FRETE para a devolução será pago pelo cliente e reembolsado posteriormente pela DESIGN DOT, em caso de confirmação do defeito de fabricação.
- Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
- Ao receber o produto de volta, a DESIGN DOT fará uma análise técnica para constatar o eventual defeito de fabricação. Caso o defeito não seja constatado, todo o frete correrá por conta do consumidor.
- Todas as ocorrências que envolvam devolução devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, através do email atendimento.designdot@gmail.com, constando os seguintes dados:
- Número da NOTA FISCAL
- Nome do CLIENTE
- Data da COMPRA
- Data do RECEBIMENTO
- MOTIVO DA DEVOLUÇÃO
- ANEXAR fotos do produto com destaque ao defeito, se for o caso
No campo ASSUNTO no email, digitar:
DEVOLUÇÃO PRODUTO NF ......... (NÚMERO DA NOTA FISCAL)
- Os produtos devem ser devolvidos, na embalagem original, sem ter sido utilizado, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os seus acessórios.
- Recuse o recebimento do produto, caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo listadas:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
- A restituição do valor pago, será realizada, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
- Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, podendo ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
- A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.